Páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Inspirações e aspirações

uma vista para o céu. as nuvens estão volumosas e, ao mesmo tempo, leves, passando e passando sem parar, dando formas e figuras diferentes para aquele imenso fundo azul anil que transmite tranquilidade aos olhos de quem aprecia mais uma tarde agradável. ao redor está uma praia cheia de pessoas. cheia de conhecidos que conversam e riem sobre diferentes coisas. sua vista vai de ombro a ombro e só alegria nesse cenário. quando olha para frente, vê a extensão do seu corpo estirado numa cadeira de praia confortável, e a areia branca e limpa. mais a frente, o horizonte inimaginavelmente sem fim que seus olhos não cansam de contemplar, o mar te encanta e te distrai por alguns minutos. o vento que te refresca, a sombra que alivia os raios solares e esse sentimento de bem-estar a cada respirar. o cheiro salgado e a sensação esfoliante da areia nos pés não te incomodam. nada poderia te incomodar.

olhos fechados para enxergar melhor. a cabeça para, só para pensar melhor. a imaginação que não te falta, te faz suspirar a cada aspiração. amores te cercam a cabeça e o coração. nada te estressa agora, tudo te sossega. problemas não te aparecem, problemas fogem, problemas são esquecidos. abstrai-se para tornar-se presente, para conhecer a si mesmo. por dentro, por fora. a paisagem é estonteante e sua cabeça está maravilhosamente bem resolvida, seus sentimentos estão se reorganizando e você está incrivelmente mais firme.

imagine-se fazendo tudo isso. mesmo cercado por paredes ou carros. mesmo deitando-se diariamente com frustrações e lamentações. pare para cuidar de você mesmo, pare para resolver-se. pare para seguir em frente. imaginação não quer dizer perda de tempo, mas sim o ponto de partida dos desejos, agora cabe a você tornar-los real. sonhe e realize. imagine e seja. faça acontecer! quando abrir os olhos talvez estará mesmo em uma bela praia.

Um comentário: