Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobre o que (não) escrever

hoje não. não que eu não vá escrever nada, pois já comecei. mas sim, não vou escrever sobre política. não vou falar o que acho sobre políticos que mentem ou políticos que fazem de tudo para alcançar o poder e que o povo seja consequência. também não quero falar das pessoas que negociam votos. não estou - e nem quero - falando daquelas pessoas necessitadas. é revoltante ver tudo que os demagogos fazem e as pessoas esquecem. mas não estou aqui para escrever sobre isso.

não quero falar de preconceito. não quero falar de pessoas que rotulam as outras, muito menos das pessoas que perdem 'tempo e energia', como diria o grande Hélio Bentes, para falar mal dos outros. não estou aqui pra falar sobre isso.

não quero falar de lixo nas ruas, enxentes e queimadas. não quero falar dos efeitos que o aquecimento global vem mostrando; tsunamis e furacões. aonde isso vai chegar? até onde iremos? até onde irá o nosso 'não querer ver'? não quero falar do descaso das autoridades com os necessitados. não quero falar das grandes áreas verdes devastadas somente em território brasileiro. não quero falar sobre isso.

hoje eu só quero falar de coisa boa. quero exaltar o grande sol que aquece e transmite calor a todos. quero exaltar o grande calor humano, que passa cada vez mais despercebidos. seria interessante encontrar alguém que você nunca viu na rua e sorrir para ela, perguntar como ela está e simplesmente ser simples. nos menores gestos estão os maiores feitos.

hoje eu só quero transmitir a você que está lendo o quanto é bom estar bem com você mesmo. o quanto é bonito ser alguém que ouve, ligar para alguém e dizer o quanto ela é especial para você. quando vou sozinho à praia e entro no mar, eu esqueço de todos os problemas que deixo lá em terra-firme. e seria bom se todos pudessem fazer isso pelo menos uma vez por dia, um pouco de paz interior para propagá-la à quem está do seu lado, e assim estariamos todos a caminho de um bem-estar social, de uma unidade.

hoje eu apenas queria dizer: vamos valorizar os sentimentos bom! muito amor para todos!

Um comentário:

  1. gostei muito desse. deu realmente uma vontade gigantesca de ligar pra quem gosto, e falar o quanto é bom ouvir a sua voz. E de certeza n vou ficar so na vontade.AH! e uma força de silencio junto com som entrou por meu nariz,olhos, boca e etc. enquanto lia esse texto.acho que essa força se chama reflexao misturado com açao e bem estar.

    ResponderExcluir