Páginas

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mudança

Sempre ouço muito as pessoas falarem a respeito das outras, sobre o jeito delas, sobre suas atitudes, o jeito que elas falam, ou sobre as pessoas com quem elas andam. Mas o que vem chamando mesmo a minha atenção ultimamente é o fato de algumas pessoas terem vindo falar comigo sobre mim mesmo, sobre eu um dia ter sido uma pessoa e hoje ser outra, enfim, sobre mudança.

Acredito que exista um grande e eterno transitório de ideais, onde agrupamos nossas verdades e crenças em algo que chamamos de caráter. Acredito também que mudar é necessário, mas claro que nem sempre essas mudanças vem para uma "melhora", muito menos que elas agradem a todos a sua volta.

Qualquer um com um mínimo de senso consegue perceber quando alguém muda, mas esperto mesmo é aquele que consegue vê por trás dessa metamorfose social e psicológica. Discussões, desilusões, reflexões, pensamentos, decepções, erros, acertos, diálogos, influências, tudo vem a ser um peso a ser colocado na balança, e em como qualquer balança, nós que devemos ser capazes de saber o que colocar ou deixar de colocar nela.

Dias e meses específicos foram determinantes para uma aceleração nessa minha "evolução", dias e meses que, como um catalisador que acelera uma reação química, vieram quase que vomitados e exigiram uma reação pessoal, resultando em consequências e respostas que tive que descobrir e pensar em algumas coisas que deveriam ser deixadas pra trás, outras que deveriam seguir e assim continuamente.

Não quero me prender a minha experiência de vida, escrevo esse texto agora para transmitir em palavras, registrar e até talvez inspirar outro ser pensante desse planeta. Não deixe que te digam o que fazer, não deixe que te digam para onde crescer e muito menos que você deve deixar de crescer, não deixe que te diminuam ou que queram te fazer desacreditar nas suas ideias, você sem elas é só um recipiente de baboseiras de fácil manipulação e alienação. Caráter é algo que ninguém nunca vai lhe tirar. Sempre dizem que as amizades podem te influenciar, então influencie você mesmo às outras pessoas, mostre que você é capaz de dizer o que é saber viver de verdade.

Independente de qualquer que seja a mudança, que ela passe pelo caminho da sintonia e da harmonia, sintonia com você e com as pessoas que estão ao seu redor, harmonia com a natureza, com Deus, com sua família ou com qualquer afim seu, só não deixe de mudar. Todo tipo de mudança é válida.

Um comentário: